Nesta quinta-feira (17), o Museu de Itabira receberá a exposição “Sempre Viva” da artista itabirana Thâmara Lage. A abertura da exposição acontece às 19h com roda de conversa, trazendo a convidada Amanda Moreira, sobre o tema “Artesanato- valorização do trabalho manual”, com mediação do diretor do museu, Rafael de Sá. Além da exposição, será lançado o documentário “Sempre Viva Thâmara Lage”, na sala “Itabirano em Destaque”.
A mostra é realizada com a parceria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Thâmara Lage é amante das artes, e envolvida no segmento cultural. Trabalhou na FCCDA e no Museu de Itabira, podendo então mostrar todas as suas habilidades com curadoria de exposições, montagem e fabricação de trabalhos artesanais. Ela trabalhou ao lado de Terezinha Fajardo Inserte e Márcio Sampaio, entre outras personalidades importantes.
“O principal objetivo do projeto é valorizar o cidadão itabirano, em todas as suas particularidades, destacando-os no Museu de Itabira, um lugar de preservação, valorização e exibição do que é nosso. O Museu de Itabira destaca o itabirano que faz no presente, parte ativa da nossa história”, afirmou o diretor do museu, Rafael de Sá. A artista será homenageada na sala “Itabiranos em Destaque”.
Deixe um comentário