Em reunião com líderes comunitários, nesse domingo (6), na sede da Interassociação dos Amigos dos Bairros de Itabira, a Ouvidoria Geral do Município fez uma apresentação sobre o Colab, ferramenta que é um canal de comunicação com e a gestão municipal. Por meio desse aplicativo que a população pode solicitar serviços de reparo, obras e reformas, além de dar sugestões para melhorar a administração pública. A reunião também teve como objetivo estreitar o relacionamento do governo com a população e divulgar os meios oficiais de interação entre cidadãos e município.
“A Ouvidoria é também um canal de acesso para informações, denúncias e sugestões. Explicamos isso para os líderes comunitários. Falamos também como acessar a ouvidoria e ainda que qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode ter acesso para informar uma demanda ou solicitação de melhor eficiência do serviço público,” esclareceu o ouvidor Paulo Henrique Rodrigues da Silva. Ainda segundo ele, foram informadas às lideranças comunitárias as novidades sobre a Ouvidoria Digital e um novo número de telefone, com apenas três dígitos, e ligação gratuita.
Os líderes comunitários foram orientados a baixar o aplicativo Colab, fazer o cadastro e iniciar a interação direta com a administração pública. O aplicativo foi lançado pelo Governo Municipal em agosto de 2021 para democratizar a participação cidadã e contribuir para a melhoria do serviço público. “A Ouvidoria é a porta de entrada para que o cidadão possa requerer serviços públicos de qualidade, é o canal adequado para interação com a administração pública. Por isso, reforçamos que os canais oficiais de comunicação com o Governo são a Ouvidoria e o Colab,” enfatizou o ouvidor Paulo Henrique.
Deixe um comentário