Mais uma morte por coronavírus, a quarta no mês de fevereiro

Itabira somou 15 vítimas fatais da pandemia, quatro apenas em fevereiro de 2022. O óbito mais recente ocorreu dia 21, depois de internação de quatro dias no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). O idoso de 89 anos tinha comorbidades clínicas, e foi o 383° falecimento de paciente com a enfermidade. A morte anterior de paciente com a covid-19 foi em 48h.

Segundo a infectologista do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), dra. Andrea Cabral, 80% dos pacientes internados estão com a variante ômicron. Com a cobertura vacinal, pessoas com idade avançada e portadoras de doenças crônicas associadas, são as mais acometidas pela doença. Todas as vítimas fatais em 2022, tinham comorbidades, a apenas um não era idoso.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) são duas pessoas, ambas de Itabira, e 12 vagas. Nas enfermarias são oito pessoas, também todas da cidade sede, e 17 leitos livres. O pico dessa nova fase da pandemia ocorreu em três de fevereiro, com média móvel diária de 190 casos, atualmente são 50 diagnósticos, conforme painel Cidades Saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *