São 12 vítimas fatais de coronavírus de pessoas residentes em Itabira, no período de 30 dias, em 2022. O mais recente, ocorreu dia 14 de fevereiro. Considerando dados emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a média de mortes indica que um paciente perdeu a vida pela evolução da infecção pela doença a cada 60h. A taxa de transmissão (RT) datada em nove de fevereiro, está em 1%.

HMCC
O Boletim Covid-19 de terça-feira (15) confirmou o 380° óbito. Um homem de 81 anos, com comorbidades clínicas. Ele permaneceu internado por 24h. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) no domingo (13). O primeiro óbito no ano ocorreu dia 14 de janeiro, um paciente de 65 anos, internado por 25 dias.
A ocupação de leitos para pacientes com a covid-19 está abaixo de 45%. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), há oito vagas. Os internados são de Itabira (dois pacientes), Ferros (um), Santa Barbara (um); Santo Antônio do Rio Abaixo (um), e de São Domingos do Prata (um). Nas enfermarias, são quatro moradores de Itabira, e um de Santa Maria de Itabira.
Deixe um comentário