Expansão dos Bombeiros pode direcionar atendimento do pelotão de Itabira

Nesta segunda-feira (17), uma comitiva sob comando do tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) sediado em Ipatinga, se reuniu com o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro. A reunião foi mais um avanço no processo de instalação do pelotão da corporação, na cidade. Nesse caso, a fração de Itabira seria promovida a companhia, e poderia contar com mais efetivo, além de direcionar o seu atendimento.

Caso a fração seja instalada, poderia dividir com Itabira a responsabilidade territorial da região, sobretudo no atendimento a acidentes na BR-381. Aliado ao 8o pelotão, a ser instalado na vizinha cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, com instalações já em construção, melhoraria a distribuição do espaço territorial e o atendimento da unidade de Itabira, que serve a moradores de Carmésia, Dores de Guanhães, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto.

Em visita ao loteamento Alphaville, o prefeito municipal, juntamente ao proprietário do empreendimento, apresentou uma área com cerca de cinco mil m2 disponível para a construção. Por ser uma área geograficamente estratégica, com ligação a importantes avenidas de João Monlevade, como a Alberto Lima e a Rodrigues Alves, em Carneirinhos, e à BR-381, o local foi prontamente aceito pelos militares. Seriam nove cidades a serem atendidas pelas unidades de Monlevade e São Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *