Primeiro parto de 2022 no Hospital Carlos Chagas

No Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), a mamãe Dayse Rosa Alves de Carvalho teve seu filho em Itabira, às 6h35, do dia primeiro de janeiro. A criança nasceu pesando 3,4 quilos. Em outras unidades administradas pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), houve recém nascidos que chegaram ao primeiro dia do ano.

No Hospital de Cubatão, na Baixada Santista, Anne Karoliny Bispo, também teve seu bebê às 6h35; uma menina que nasceu com 2.820 quilos e 46 centímetros. A maternidade é a única na cidade. Ana Júlia Araújo deu luz a um menino, às 3h36, no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O bebê nasceu com 3,4 quilos e 50,2 centímetros.

Ana Júlia Araújo, Elias Pereira, e o filho Rogério

Também no Vale do Aço, porém, no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, o primeiro bebê chegou no dia dois de janeiro, às 9h15. A filha de Jhenneffher Marimar Ataíde nasceu pesando três quilos e medindo 46 centímetros. Na maternidade, a equipe de enfermagem orienta quanto à importância do aleitamento materno e cuidados básicos ao recém-nascido.

Cuidados assistenciais

Nas maternidades da FSFX as mamães têm a tranquilidade de contar com a prática do alojamento conjunto. Trata-se de um sistema hospitalar em que o recém-nascido sadio, logo após o nascimento, permanece com a mãe, 24h/dia, num mesmo ambiente, até a alta hospitalar. Isso possibilita a prestação de todos os cuidados assistenciais, bem como a orientação à mãe sobre a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *