A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), embora não haja, ainda, a certeza da realização do Carnaval em 2022, abriu cadastramento, a partir desta terça-feira (4), para atividades carnavalescas. Os integrantes de blocos caricatos têm até 15 de janeiro para fornecerem as informações de seus eventos, por formulário eletrônico desenvolvido pela FCCDA.
O cadastro é uma das principais ferramentas para o planejamento da operação do pré-carnaval, visando conhecer as demandas e estratégias para possível realização de atividades carnavalescas, com a segurança necessária ao período pandêmico. A Prefeitura de Itabira, no momento oportuno, irá divulgar se haverá a festividade e quais os protocolos a serem seguidos.
“O intuito é elaborarmos, com a participação dos atores dessa tradicional manifestação cultural, um diagnóstico que possa orientar e definir estratégias para tomadas de decisões junto aos órgãos públicos em 2022,” disse em nota, a FCCDA. De acordo com seu superintendente, Marcos Alcântara, trata-se apenas de um contato prévio para conhecer o perfil dos blocos de foliões
“Não estamos organizando o Carnaval, mas nos antecipando a algumas situações, nesse primeiro momento. A ideia é conhecer os blocos e como pretendem festejar. É necessário que esse diagnóstico traga, para nós, o entendimento e visão estratégica dos organizadores de atividades carnavalescas, para que assim, possamos discutir tecnicamente junto aos órgãos regulamentadores,” disse.
Deixe um comentário