Realizado desde 2004, o premiado MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda) Festival terá edição especial em Itabira. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do evento, que irá homenagear os 120 anos de nascimento do poeta maior, Carlos Drummond de Andrade. O evento é realizado em cidades históricas do Brasil e de Portugal há 17 anos, envolvendo arte e educação.
O MIMO foi realizado pela primeira vez em Olinda (PE), sendo batizado com as siglas. Depois passou pelas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PA), Ouro Preto (MG), Tiradentes (MG), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). Além das cidades históricas brasileiras, o festival acontece desde 2016 em Portugal, na cidade de Amarante. Através do Grupo Novo Mundo, que idealizou e fez as mediações com a organização do evento, pela primeira vez Itabira, vai sediar o MIMO.
Segundo nota oficial, a edição programada para Itabira realizará concertos em igrejas, espetáculos de qualidade e poesia. Ao longo de sua valorosa trajetória, o MIMO foi assistido por um público de 1,85 milhão de pessoas e realizou mais de 500 concertos de grandes artistas, como: Gilberto Gil, Buena Vista Social Club, Tom Zé, Hermeto Paschoal, Emicida e Bayana System. As atrações na cidade Natal de Drummond, ainda não foram confirmadas pela equipe de organização.
Deixe um comentário