Galoucura doa presentes de Natal em comunidade quilombola de Santa Maria

A Torcida Organizada Galoucura Itabira, com apoio do Movimento Feminino, realizaram Natal Solidário 2021, dia 25 de dezembro, e escolheram as crianças da comunidade quilombola do Barro Preto em Santa Maria de Itabira para serem beneficiadas. “Este ano resolvemos inovar, e visitamos uma comunidade quilombola próxima, para fazer a alegria das crianças do Barro Preto, que pertencente à Santa Maria de Itabira,” disse o presidente do pavilhão, Bruno Gomes. O evento ocorreu na quadra de esportes da comunidade.

No total, 455 brinquedos e 537 lembrancinhas foram distribuídos. A responsável pelo grupo feminino da torcida, fez aniversário, na data da distribuição. Ela não quis comemorar, juntos aos amigos e familiares, e preferiu atuar diretamente no Natal Solidário. “Atitudes como esta, da Fabiane, que abriu mão do seu aniversário, pedindo que presenteasse com brinquedos para nossa ação, nós enchem de orgulho e mostra que estamos no caminho certo” revelou o presidente da Galoucura Itabira.

No momento da entrega dos presentes, os envolvidos na iniciativa se sensibilizaram com a resposta das crianças. “Graças à união de todos, conseguimos muitas doações que nos proporcionou retirar sorrisos de muitas crianças. Gostaríamos de agradecer à todos, mas em especial a nossa componente do Movimento Feminino, que conseguiu muitas doações com seus amigos, contagiando as pessoas de solidariedade para com o próximo,” explicou Bruno.

No Barro Preto 350 crianças receberam os presentes. Em Itabira, os bairros Pedreira e Santa Ruth também foram beneficiados. Segundo a equipe de organização, toda a torcida atleticana contribuiu, fazendo o papel social e demonstrando que a importância em se unir pessoas e ajudar ao próximo, principalmente em datas festivas. Bruno Gomes, concluiu agradecendo aos participantes. “Obrigado todos componentes que nos ajudaram nas confecções e nas entregas. Precisamos de pessoas assim como vocês, comprometidas com a torcida e com o bem estar social,” concluiu o líder da torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *