De autoria do vereador Roberto Fernandes “Robertinho da Autoescola” (MDB), a Câmara Municipal de Itabira aprovou por unanimidade no dia 30 de novembro, o requerimento de moção de aplausos ao itabirano Lucas Jeferson “Lukinha DDG”, artista e empreendedor cultural. Na homenagem foi reconhecido o trabalho desenvolvido pelo alvo da comenda. “É um jovem que visa multiplicar o conhecimento” justificou o autor do requerimento.
Lukinha DDG contribuiu para o desenvolvimento econômico e sustentável com diversos projetos de geração de emprego e renda. Entre os quais, estudo de impacto social no nordeste, que colocou Itabira no World Creativity Day, maior festival colaborativo do mundo. Ele também é fundador do Instituto que leva seu nome, entidade com impacto social em Minas, uma das referências em economia criativa. O empresário é executivo da DDG Business Platform, de controle corporativo da marca.
“Um jovem que vem levando o conhecimento para os nossos jovens de forma intelectual e muito sábia,” disse o vereador Reinaldo Lacerda. Neidson Freitas ressaltou que Lukinha já prestou serviços à Câmara de Itabira, levando poesia e tem todo um futuro como empresário de sucesso. “O Instituto tem o título de utilidade pública municipal,” disse o vereador. Ainda, Sidney Marques, comentou sobre as ações implantadas por Lukinha para solucionar problemas em projetos sociais.
O vereador Luciano Gonçalves “Sobrinho,” ressaltou sobre o reconhecimento nacional do itabirano, sobretudo, nos trabalhos realizados através da arte, incentivando outras pessoas a trilhar o caminho do empreendedorismo social. O líder de governo no Poder Legislativo, Júber Madeira ressaltou a importância em reconhecer e evidenciar o empreendedor, com marca respeitada em todo país, como incentivador da cultura popular.
Deixe um comentário