Estão abertas, desde 13 de dezembro, as inscrições para cem vagas no curso de capacitação profissional por meio de qualificação em costura do Instituto ITI (Igualdade, Transformação e Inovação Social). A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Itabira, visa formar profissionais para atender empresas locais e fortalecer o empreendedorismo individual, gerando renda e crescimento da economia local.
“Estamos retomando após o período de pandemia, reformulando os cursos que já oferecíamos, focando no ensino profissionalizante , para a confecção de uniformes, e lingerie, que teve um sucesso muito grande no mercado, além de artesanato, voltado para resíduos sólidos, mas, muito focado na área de confecção”, disse o presidente do instituto ITI, Rodrigo Bernardi. Os cursos são para homens e mulheres, acima de 18 anos. Uma triagem vai analisar o perfil do candidato, que também passará por entrevista.
A parceria do Instituto ITI com a Prefeitura Municipal de Itabira ocorre por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT). O curso terá a duração de seis meses. Serão duas aulas na semana, com turmas no período da manhã, ou da tarde. O público-alvo é composto por pessoas de baixa renda em vulnerabilidade social, desempregados e que queiram aprender e trabalhar em uma nova profissão.
“Nossas vagas são totalmente voltadas para pessoas em vulnerabilidade social e desempregadas, que pretendem atuar na área”, concluiu Rodrigo Bernardi. Para se inscrever, os interessados devem ir ao Instituto ITI, no horário de 8h às 11h30, ou de 13h30 às 17h30, na rua Irmãos D’Caux, 283, Centro (próximo ao Ginásio Poliesportivo Municipal). Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3840-5707, ou pelas redes sociais do Instituto ITI. A ideia é começar o curso na última semana de janeiro de 2022.
Deixe um comentário