26° BPM está entre os melhores do Estado em redução de taxa criminal

Tenente-coronel Charles Teixeira

Nesta quinta-feira (9), o tenente-coronel Charles Teixeira, comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniu com representantes da imprensa em Itabira, onde foram repassados números e dados estatísticos quanto aos índices criminais e resultados, na área territorial da Unidade Policial, que abrange 11 municípios. Pelos dados apresentados pelo oficial, a fração que pertence a 12ª Região da Polícia Militar (RPM), com 97 municípios, está entre as melhores do Estado.

Devido aos bons resultados alcançados pelo 26º BPM, a Unidade atualmente ocupa a primeira colocação da 12ª RPM, em redução criminal. “Efetuamos um trabalho excepcional  no planejamento, com empenho de todos os policiais militares, em parceria com todo o sistema integrado de segurança pública, conseguimos uma redução considerável esse ano, nas taxas de crime no geral, mas em especial nos crimes violentos, como o homicídio”, comemorou o gestor da Unidade.

Os próximos passos serão investimentos em tecnologia. “Em breve entraremos na fase de implantação na região, em especial na região de Itabira, da digitalização da rede de rádio, trazendo mais segurança e qualidade, se refletindo em mais segurança para toda a sociedade. No sistema de inteligência artificial, semelhante ao sistema de câmeras, mas com uso de inteligência artificial, já usado na capital, para identificar veículos produtos de furtos e roubos”, concluiu o tenente-coronel, Charles Teixeira.

Imprensa

Rodrigo Oliveira, do Blog A Voz de Itabira, sendo homenageado

O comandante realizou ainda uma homenagem aos representantes da imprensa ali presentes com a entrega da “Challenge Coin” (moeda comemorativa), junto ao certificado conferido a policiais militares, autoridades civis públicas, e personalidades, que se destacaram no exercício de suas funções, e contribuíram para o aprimoramento dos trabalhos do Batalhão da PM, e seus militares, no cumprimento de sua missão constitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *