Legislativo aprova criação do Fundo de Amparo ao Empreendedor

A Câmara Municipal de Itabira aprovou na terça-feira (30), por unanimidade, dois projetos de lei associados ao Fundo de Amparo ao Empreendedor Itabirano (Faemi), na perspectiva de injetar R$ 12 milhões na economia local. Um dos textos autoriza abertura de crédito especial ao orçamento vigente, permitindo a transferência de recursos à iniciativa; já o outro estabelece alterações na secretaria gestora do programa.

A matéria que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente autoriza o governo municipal a transferir R$12 milhões para a conta do Faemi. Outro Projeto de Lei (PL)  trata do programa “Itabira Juro Zero”, atribuindo a Secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, através do titular Breno Pires, a ordenação de empenhos e pagamentos.

Grupo Reflexivo Itabira Por Eles

Gleidson Valeriano

Na sessão ordinária do dia 30 de novembro, Gleidson Valeriano fez uso da tribuna como representante do Grupo Reflexivo Itabira Por Eles. Ele abordou a campanha do Laço Branco, com foco na sensibilização dos homens, a iniciativa fortalece o combate à violência contra as mulheres em suas várias vertentes: moral, física, psicológica, sexual e patrimonial. Com o tema “homens pelo fim da violência contra mulheres”, a campanha contempla os 16 Dias de Ativismo contra a violência de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *