Na sexta-feira (10), a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais promoverá seu primeiro encontro presencial na pandemia. O evento ocorre em Ouro Preto, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Na pauta, prefeitos e secretários municipais de cultura e turismo, discutindo sobre o turismo, protocolos sanitários e medidas que serão adotados por seus receptivos.
“Esse é o momento oportuno para discutirmos de como vamos trabalhar nosso receptivo para a retomada do turismo em nossas cidades e, principalmente, definirmos quanto à realização ou não dos nossos carnavais, que são os mais procurados de Minas Gerais,” declarou o presidente da Associação das Cidades Históricas, Wirley Reis.
Ponto importante da reunião será pela definição em conjunto, do calendário anual de eventos das cidades históricas de Minas Gerais para o próximo ano, e principalmente a possível realização ou não, do carnaval 2022. A questão é sanitária e econômica, devido ao impacto que o segmento teve com a crise pandêmica, e as ameaças com novas variantes do vírus.
“Para isso vamos ouvir cada cidade e seus representantes, prefeitos e secretários, avaliando assim como vamos proceder e quais medidas adotaremos, caso decidamos pela realização do carnaval e quais são protocolos de segurança que vamos seguir,” revelou o gestor da Associação.
Os municípios pertencentes a esse grupo das Cidades de Minas Gerais somam mais de 60% de todo o patrimônio histórico do Brasil. “Então, esse encontro em Ouro Preto vai ser para darmos início à retomada do turismo e dos eventos em nossas cidades e de como vamos trabalhar a partir de agora, pois 2022 estão aí, batendo à nossa porta,” destacou Wirley Reis.
Deixe um comentário