Foi concluída neste domingo (28), a fase classificatória da Copa Luiz Miranda de Futebol Amador. Com a sequencia de resultados, se classificaram a etapa semifinal: Ivipa, Grêmio, Vila Nova, e Bela Vista. Foi novamente adiado, por falta de quórum, o julgamento da comissão disciplinar da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), que seria dia 26, para analisar denúncia de uso irregular de jogador, pelo Ivipa. O evento deverá ocorrer nessa semana, porém com nove pontos, o Ivipa mantém a classificação, mesmo se for apenado.
A quinta e decisiva rodada teve apenas três partidas. O São Lourenço compareceu no estádio Prudêncio Silva, campo do Grêmio, com número insuficiente de atletas. A justificativa foi que os seus jogadores estavam realizando as provas, do segundo dia, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porém, a agremiação já estava eliminada, e iria apenas cumprir tabela. Desta forma, o Vila Nova foi considerado vencedor por WO, o que significa vitória por um a zero.
Ainda no campo do Grêmio, o Campestre foi derrotado pelo Ivipa, por três a um. No estádio José Nunes de Sales (Vila Nova), o Santa Maria foi derrotado por três a zero, para o Grêmio; e o River empatou com o Bela Vista, por três a três. No grupo A, Ivipa e o Grêmio, somam nove pontos, o terceiro colocado foi o Santa Maria, que estacionou com seis. Na chave B, o líder Vila Nova têm dez pontos, seguido do Bela Vista e River, ambos com sete pontos. O Bela Vista se classificou pelo saldo de gols. Os cruzamentos semifinais são: Grêmio e Bela Vista, Vila Nova e Ivipa.
Deixe um comentário