Os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) foram empossados quinta-feira (25). Os 20 membros, empossados por meio de lei municipal com mandato entre 2021-2023. O colegiado tem o objetivo de garantir a participação de pequenos, médios e grandes produtores e instituições que representam tanto produtores quanto moradores da área rural.
“A gente conhece o potencial da cidade, nós já fomos o maior produtor de banana de Minas Gerais. Sabemos sobre o potencial da produção agrícola e pecuária da região, seja por conta do território, volume de chuvas na nossa região ou qualidade da terra. Seguimos com propósito, vontade política e planejamento”, destacou Marco Antônio Lage, no seu discurso.
O prefeito disse também que é notório o trabalho que tem sido feito dentro da secretaria de Agricultura e Abastecimento. O gestor da pasta, Mauro Lúcio Ferreira, sempre se apostou no conselho como órgão de apoio, incentivo, fiscalização e atuante nas propostas de políticas públicas. “Ter o conselho participando e definindo possibilidades para a secretaria de agricultura fortalece o segmento como de fato uma força para a diversificação econômica de Itabira,” afirma.
Deixe um comentário