Copa Luiz Miranda: jogador supostamente irregular vai a julgamento

Foi publicada a primeira citação de julgamentos da Comissão Disciplinar da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA). O evento, limitado aos envolvidos, defesa, dirigentes e indiciados, ocorre nesta quinta-feira (11), às 17h na sede da entidade organizadora da Copa Luiz Miranda de Futebol Amador, na avenida João Pinheiro, 535, sala 24, no Centro. Na pauta, ofensas morais de dirigente ao árbitro, e expulsão de jogador por acúmulo de cartões amarelos.

No entanto, o caso de maior repercussão, é a denúncia do Santa Maria. O clube da cidade vizinha aponta que seu rival, o Ivipa, teria utilizado dois jogadores supostamente em situação irregular. Os ex-atletas com carreira profissional, não teriam convertido a situação para amadores, e desta forma, caso se comprove a irregularidade, pode causar a perda dos pontos, no jogo, Ivipa um, Santa Maria zero, disputado dia 24 de outubro.

Segundo o diretor Técnico da LIFA, José Eustáquio de Almeida, nos termos de artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foram convocados os indiciados a comparecerem no julgamento, e apresentar a defesa. A pena prevista no caso de condenação do réu é a perda dos pontos atribuídos a vitória, conforme inserido no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *