A Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), inicia nesse final de semana a Copa Luiz Miranda de Futebol Amador, um piloto para competição municipal oficial em 2022, e terá como participantes dez, dos vinte e oito clubes existentes na cidade. Disputada será em três estádios: Prudêncio Silva (Grêmio), José Nunes de Sales (Vila Nova) e Israel Pinheiro (Valério). Todos se enfrentam, até chegar à etapa eliminatória. “A disputa em três fases agrada os dirigentes e atletas já que todos têm oportunidade de jogarem entre si,” disse Ricardo de Freitas, presidente da LIFA.
Nos campos, haverá aferição da temperatura, disponibilização do álcool em gel, descontaminação do vestiário e cuidados até a lavagem dos uniformes, em uma lavanderia especializada. Ainda de acordo com Ricardo, as agremiações que participarão da Copa, receberam um conjunto completo de uniforme esportivo com camisas, com calções e pares de meiões, além de conjuntos para goleiros. Serão premiados: campeão e vice, com troféus e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro da Copa também serão condecorados.
“Depois de um ano e meio podemos ver a bola rolar nos gramados de Itabira, é de tirar o fôlego. Para quem ama o futebol, como eu, não tem alegria maior neste momento. Tenho certeza de que faremos uma boa Copa; ela será uma pequena demonstração de como será o Campeonato no ano que vem”, o diretor técnico da LIFA, José Eustáquio Almeida. A gestão da entidade organizadora visitou dia 19, os três estádios, que estão em boas condições, principalmente quanto à qualidade dos gramados.
Os times foram distribuídos em duas chaves: A – União, Grêmio, Ivipa, Campestre e Santa Maria; e B – Santa Vila Nova, Bela Vista, River e São Lourenço. Devido à pandemia, os jogadores que estiverem no banco de reservas, além do distanciamento, deverão fazer o uso de máscara. Os outros integrantes da comissão técnica deverão também utilizar a proteção facial. Os participantes jogam dentro das chaves em turno único, para as duas mais bem colocadas serem promovidas as semifinais.
Deixe um comentário