O faturamento do comércio durante a Semana do Brasil, realizada entre os dias três e 13 de setembro, subiu 6,4% em relação a período comparável do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). As vendas no mundo físico cresceram 5,8% enquanto no e-commerce a alta verificada foi de 12,7%.
Turismo e Transporte foi o segmento em que as vendas mais cresceram na comparação entre os dois anos: 48,6%. Na sequência aparecem Móveis, Eletro e Departamentos (15,4%); Alimentação, Bares e Restaurantes (13,7%); Vestuário (7,0%); e Supermercados e Hipermercados (5,3%).
Dentre aqueles estados com maiores volumes de vendas, os destaques são Santa Catarina, com alta de 14,7% nas vendas, Rio de Janeiro (8,5%), Ceará (8,1%) Rio Grande do Sul (6,7%), Goiás (6,5%), São Paulo (5,3%), Minas Gerais (3,7%), Distrito Federal (2,4%) e Pernambuco (1,3%).
“Apesar do crescimento de 6,4% em 2021, o faturamento da Semana do Brasil foi 2,4% menor que o verificado em sua primeira edição, em 2019. Esse resultado tem acompanhado o Varejo como um todo nas apurações mensais do ICVA. Comparando com outra data recente comemorativa do varejo, o Dia dos Pais (+16,5%), o desempenho da Semana do Brasil foi inferior”, afirma Pedro Lippi, Head de Inteligência da Cielo.
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