Começou na última quarta-feira (8) a oficina de teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Os integrantes foram escolhidos através de seleção, que ocorreu por meio de duas etapas: eliminatória e classificatória.Foram analisados dentre os candidatos quesitos como: percepção, leitura, dinâmica de palco, expressão e interpretação.
Dentre os mais de cinquenta inscritos, foram selecionadas trinta pessoas. As reuniões estão ocorrendo em três dias da semana no teatro da FCCDA: às segundas-feiras, terças e quartas. Na oficina de teatro serão trabalhadas noções introdutórias de atuação como: expressões faciais e corporais, jogos dramáticos, improvisação, técnica vocal, dentre outras. Na finalização, haverá uma montagem de um texto teatral.
Itabira tem um dos melhores palcos de teatro do país e um dos planos da gestão atual é promover o desenvolvimento e o fortalecimento cultural da cidade. “Estamos lançando a pedra fundamental para termos um corpo estável voltado para teatro com atividades de oficinas e produção teatral. O grupo irá desenvolver atividades de rua e espetáculos, levando sempre o nome da cidade, suas histórias e, claro, de Drummond”, afirma o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.
Deixe um comentário