Inscrições abertas para Jogos Escolares de Minas Gerais online

As inscrições para a 2° edição da etapa online dos Jogos Escolares de Minas Gerais (e-Jemg) estão abertas. O torneio, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), acontece até outubro de 2021 e é voltado para estudantes das escolas públicas e privadas de todo o Estado.

Além de FIFA 20, NBA 2K20 e Xadrez on-line, os alunos inscritos no e-Jemg poderão competir também nas modalidades Mario Kart Tour e 8 Ball Pool. A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) será a responsável pela execução das disputas. Podem participar estudantes com faixa etária entre 12 e 17 anos de idade. Confira o regulamento clicando aqui.

De acordo com a secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Itabira, Natália Faria, o e-Jemg é uma proposta de política pública de grande importância. Segundo ela, é uma competição que no momento pandêmico se reinventou e trouxe uma necessidade das políticas públicas pensarem nos e-games.

Natália Lacerda

“Já era uma tendência e que não tinha tanto destaque no pensamento de ações da gestão pública e agora os e-games vieram para ficar. Nós estimulamos a participação dos nossos alunos itabiranos na competição, com o auxílio e apoio da Secretaria Municipal de Educação. Até que a gente possa voltar para as atividades esportivas presenciais, vamos aproveitar essa novidade no formato virtual”, afirma a secretária.

O cronograma atualizado está disponível no site oficial dos jogos, no link jogosescolares.esportes.mg.gov.br (clique aqui). Para a secretária de Educação de Itabira, Luziene Lage, a iniciativa é uma oportunidade dos professores interagirem com os alunos no formato remoto, trazendo jogos interessantes para as aulas virtuais e assim ajudá-los a treinar para o campeonato.

Luziene Lage

“As escolas estão à disposição dos alunos que queiram participar e nossos profissionais também. Estamos motivando os estudantes da faixa etária exigida para que eles participem. Sabemos da importância da inclusão dos e-games na dinâmica de aprendizagem e no processo cognitivo do aluno e por isso estamos juntos com o Esporte!”, destaca a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *