Educadores de todo o Estado podem se inscrever para a Olimpíada Empreendedora 2021. O programa do Sebrae Minas, que chega à sua segunda edição neste ano, visa impulsionar projetos e ideias criativas capazes de transformar conhecimentos em habilidades para resolver problemas reais do contexto escolar. Podem participar professores, coordenadores, supervisores e diretores do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dois de setembro, pelo site do CER.
O programa, 100% on-line e gratuito, será realizado em duas fases. Na primeira, os educadores irão passar por uma jornada de aprendizagem e terão a oportunidade de vivenciar experiências e desenvolver habilidades em três eixos de pensamento: Cultura de Aprendizagem, Cultura Empreendedora e Cultura de Inovação. “A Olimpíada Empreendedora visa estimular a aprendizagem criativa e criar uma comunidade de educadores baseada na troca de conhecimentos e experiências. O propósito do programa é que educadores e estudantes desenvolvam o mindset empreendedor”, destaca o analista do Sebrae Minas, Wendell Rodrigues.
O programa terá uma etapa regional, em que serão selecionados três projetos de cada segmento de ensino (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio), em cada uma das regionais. Em seguida, será realizada a etapa estadual, em que serão avaliados os projetos vencedores da etapa regional. As três melhores equipes, que tiverem maior pontuação, em cada segmento de ensino, serão premiadas. Em 2020, na sua primeira edição, a Olimpíada Empreendedora gerou impacto em 729 escolas do Estado, e envolveu 903 estudantes, que participaram do desafio.
Deixe um comentário