Incendiário da UPA pode ser condenado com até dois anos de prisão

A Delegacia Regional de Polícia Civil, unidade Itabira, informou que foi concluída, dia 28 de junho, Inquérito Policial instaurado para apurar as circunstâncias e autoria do incêndio que destruiu a edificação que seria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Fênix. O fato ocorreu dia 23 de maio, gerando prejuízo de R$ 4 milhões ao erário público municipal.

O acusado, de 21 anos, foi flagrado por uma câmera de segurança, transitando na via pública, a avenida Deputado Jorge Ferraz, nas proximidades da edificação incendiada. O suspeito estava acompanhado de um adolescente, ocasião em que foi flagrado se abaixando para atear fogo em um terreno baldio, deixando o local em seguida.

O fogo se alastrou pela vegetação do terreno, alcançando a UPA, localizada a aproximadamente trinta metros do foco inicial. O investigado relatou na Delegacia de Polícia que resolveu queimar uma linha de pipa que estava em sua mão, razão pela qual, ao passar perto de um lote vago, se decidiu atear fogo no objeto, com o uso de isqueiro. O investigado foi indiciado por incêndio culposo, com pena de seis meses a dois anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *