Compreender quais são os melhores horários para fazer uma postagem nas redes sociais como o Instagram é uma ótima estratégia para aumentar o engajamento de suas publicações. A especialista de estratégia de desenvolvimento empreender através das redes sociais, Camila Silveira, conta que essa é uma das perguntas que mais recebe. Mas ela não tem uma resposta que vale para todos.
“A grande realidade é que está diretamente ligado ao comportamento de cada nicho e do que eu busco do público que quero atingir. Esta pergunta tão misteriosa pode ser facilmente desvendada quando o empreendedor deixa de pensar no momento que ele está desesperado para vender e foca completamente em responder qual é o horário que o cliente está totalmente voltado a consumir o produto ou serviço que oferece”, explica.
O tema mercado financeiro 7h faz total sentido para aquele empresário que está se preparando para o trabalho, enquanto não faria nenhum sentido aquela mãe que passou a noite com os filhos. A especialista esclarece a importância de uma real análise de comportamentos. Segundo a profissional, há também os horários em que há um maior índice de usuários online, entre 6h e 9h, almoço, e de 19h as 21h.
“No domingo à noite, o momento tão conhecido e titularizado por estudiosos da psicanálise como horário do desespero profissional, podemos ver o Instagram bombando de lives, como a TV divulgando cursos e produtos direcionados ao mercado empreendedor. Neste mesmo horário, costumo receber em meu WhatsApp algumas propagandas de queijos e doces, que se fosse antes do almoço de domingo, teria interesse em ver” diz a especialista.
Deixe um comentário