A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, em parceria com a Prefeitura de Itabira e os Correios, lançou domingo (13) o selo postal em memória do centenário de nascimento do ex-bispo dom Mário Teixeira Gurgel. A cerimônia de apresentação da marca foi realizada na Catedral Nossa Senhora do Rosário, durante a missa celebrada pelo bispo Marco Aurélio Gubiotti, evento onde foi comemorado os 56 anos da Diocese.
O selo personalizado será usado nas correspondências como forma de celebrar a vida do sacerdote, que foi o segundo bispo da Diocese. Assim, o uso da identificação postal para o envio de cartas e documentos ainda será uma forma de divulgar a imagem do dom Mário em todas as partes do mundo. Por eternizar a data celebrada, o selo configura também como peça de coleção.
Dessa forma, o design foi pensado para ser simples em seus elementos como sempre foi a maneira de viver do sacerdote. O selo traz a imagem de dom Mário associado a três ondas na cor azul, vermelha e amarela, que representam uma igreja dinâmica e as três regiões pastorais. A marca também traz o lema episcopal dele que é “Como que serve”.
“Desde a minha posse, nós lançamos a ideia de transformar 2021 no ano dos centenários. E dom Mário não foi só um sacerdote que marcou época na Diocese, mas também na sociedade itabirana pelas obras sociais, sensibilidade política e participação nas discussões intensas da cidade. É com muito orgulho que cumpro o dever da Prefeitura em transformar esse centenário em uma data municipal”, afirmou o prefeito Marco Antônio Lage.
Deixe um comentário