O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Com o acordo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais se compromete a alinhar suas ações e estratégias aos 10 princípios universais defendidos pelo Pacto, relacionados aos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
“A adesão do Sebrae Minas ao Pacto vai dar maior visibilidade e transparência às nossas iniciativas relacionadas à sustentabilidade, além da disseminação de conhecimentos para nossos colaboradores, por meio de capacitações de relevância ao tema, parcerias com organizações de referência e acesso a plataformas de ações e projetos de ponta”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
“São premissas que passarão a nortear o Sistema de Gestão de Stakeholders do Sebrae Minas, permitindo ampliar nossa interlocução com nossos clientes, fornecedores, funcionários, parceiros e com a sociedade como um todo. Mais do que isso, vem ao encontro da missão desenvolvida pela instituição ao longo de quase cinco décadas de história, que é a de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo”, justifica o superintendente.
Deixe um comentário