HMCC desmente troca de corpos

Santa Casa Nossa Senhora das Mercês

Familiares de homem de 48 anos, que faleceu no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), acreditam que houve troca de corpos. A vítima foi transferida dia 16, depois de atendido na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, com suspeita de insuficiência hepática. Levantado questionamento, a direção da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora da unidade de saúde foi consultada.

A FSFX informou que em 18 de maio, ocorreram dois óbitos de pacientes na unidade hospitalar, um deles diagnosticado com a covid-19. A vítima teve o corpo reconhecido por familiares, até ser encaminhado para o serviço funerário. Outro paciente, morador de Santa Bárbara, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não-covid foi encaminhado para os procedimentos de preparação para o sepultamento, seguindo os protocolos de segurança preconizados.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira, ressalta que todos os procedimentos seguem rigorosamente os protocolos necessários, e se coloca à disposição para demais esclarecimentos. Desta forma, segundo a direção do HMCC, não procede à suposta informação de que tenha ocorrido à troca dos corpos, dentro da unidade hospitalar de Itabira,” diz nota da Prefeitura de Itabira, distribuída a imprensa nessa quarta-feira (19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *