Familiares de homem de 48 anos, que faleceu no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), acreditam que houve troca de corpos. A vítima foi transferida dia 16, depois de atendido na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, com suspeita de insuficiência hepática. Levantado questionamento, a direção da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora da unidade de saúde foi consultada.
A FSFX informou que em 18 de maio, ocorreram dois óbitos de pacientes na unidade hospitalar, um deles diagnosticado com a covid-19. A vítima teve o corpo reconhecido por familiares, até ser encaminhado para o serviço funerário. Outro paciente, morador de Santa Bárbara, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não-covid foi encaminhado para os procedimentos de preparação para o sepultamento, seguindo os protocolos de segurança preconizados.
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira, ressalta que todos os procedimentos seguem rigorosamente os protocolos necessários, e se coloca à disposição para demais esclarecimentos. Desta forma, segundo a direção do HMCC, não procede à suposta informação de que tenha ocorrido à troca dos corpos, dentro da unidade hospitalar de Itabira,” diz nota da Prefeitura de Itabira, distribuída a imprensa nessa quarta-feira (19).
Deixe um comentário