O Boletim Informativo do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) confirmou na tarde desta terça-feira (11), o 145º óbito na unidade hospitalar. Uma paciente do sexo feminino de 89 anos, residente em Itabira. Ela foi internada dia 24 de abril, mas 18 dias depois de iniciar o tratamento, não suportou mais a evolução da infecção. O caso foi a 314ª vítima da pandemia em Itabira.
Conforme Informe Epidemiológico publicado à noite, pela Prefeitura de Itabira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não registrou nenhuma outra perda de vida na cidade, ou de pacientes em tratamento em unidades hospitalares de outras cidades. Sobre os casos confirmados, 65 novos infectados estão no grupo de testados positivos para a doença. Outras 16 pessoas passaram a integrar o grupo de monitoramento domiciliar.
A recuperação de casos se mantém em 96%. Um novo paciente deu entrada e agora ocupa leito clínico. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), também a ocupação subiu levemente com a entrada de mais uma pessoa considerada caso agudo da enfermidade. Pessoas que residem em Itabira, mas em hospitais de outras cidades, continuam em cinco. A ocupação de leitos específicos para a covid-19 se manteve com pequena variação.
Deixe um comentário