Clínica Terapêutica Bem Viver, em Ipoema, atua com dependentes de álcool e drogas

Uma unidade masculina localizada em Ipoema, distrito de Itabira, oferece tratamento contra a dependência química. A Clínica Terapêutica Bem Viver propõe ao residente um ambiente seguro, descontraído e aconchegante. Profissionais multidisciplinares em psiquiatria, psicologia, terapia em dependência química, coordenação, nutrição e enfermagem, atuam em metodologia de tratamento de três pilares: espiritualidade, trabalho e disciplina, nessa ordem.

“Sobre a metodologia de trabalho, do primeiro ao terceiro mês trabalhamos o aspecto físico, desde a desintoxicação até a adaptação ao convívio, conhecimento do programa, reeducação alimentar, assim como fragilidades causadas pelo consumo abusivo. No quatro mês o foco é o fator psicológico, autoconhecimento e a doença, terapias e psicologias aplicadas. Até o sexto mês o trabalho é no lado espiritual, valorização da vida, fé em um poder superior e ressocialização na sociedade”, disse Marcelo Henrique Morais Campos, coordenador da unidade.

Os internos tem orientações em laboterapia, espiritualidade, ressocialização, e os doze passos, sobre prevenção à recaída, além de terapia racional emotiva, atenção psicológica individual e em grupo, videoterapia, reuniões de partilha, e encontros sobre dependência química. No programa há também atividades recreativas: sauna, piscina, pesca, pomar, academia, sala de jogos, futebol de campo, e até churrasqueira confraternizações. Conforme a direção, todas as atividades contam com a presença da equipe de apoio.

“A dependência química é uma doença progressiva, incurável e fatal, mas com tratamento. A recuperação é progressiva e contínua. O modelo de internação é através da conscientização baseada na filosofia de doze passos de alcóolicos e narcóticos anônimos. Há a internação compulsória quando a pessoa não aceita se internar voluntariamente, baseada na lei federal de psiquiatria, por determinação judicial após laudo médico. O investimento para seis meses, são dez parcelas de R$1500,00”, disse o coordenador da Clínica Terapêutica Bem Viver. Informações adicionais pelo telefone/whatsapp: (31) 99559-2369 ou 98873-3380, ou pelas redes sociais.

Ouça a reportagem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *